Palmares...
O que me parece é que o mundo sempre está prestes a estourar, e que somos pólvora.
O que me parece é que o mundo sempre está prestes a estourar, e que somos pólvora.
Vou te fazer um carinho hoje meu amor.
Na minha cidade não sabemos de muita coisa, tudo é feito as escondidas, e no meu estado também.
Sinto saudade dos teus cachos nas minhas mãos e o seu sorriso lindo aparecendo quando falo alguma de minhas insanidades.
Sonhadores...
No país não é diferentes e nem no continente, vejo o mundo grande demais. O mundo é grande demais.
No país não é diferentes e nem no continente, vejo o mundo grande demais. O mundo é grande demais.
Quando me deito, e tu estás longe, não vejo sentido em ficar deitado. Durmo por insistência do sono.
Aqui em casa as coisas vão bem, somos inteligentes e não deixamos os problemas do mundo atrapalharem nossa relação, temos tudo que precisamos para viver. Não sei onde parar com esse texto, mas me parece que muito perto de mim estão os problemas, na minha cidade por exemplo, não têm casas para todos, tem pessoas que não não sabem se vão comer. Tenho pensado em comprar um carro, fazer mestrado e viajar. Penso em casar e ter filhos. Tem homens e mulheres pensando se vão aguentar o frio da noite nas ruas, se vão ser atacados por outras pessoas ou por ratazanas. Não sei realmente o que é justiça, sei que não vivemos em comunidade.
Driblo as palavras para não dizer que te amo, apesar de ser o único motivo de escrever, ser o amor que sinto por ti.
Pinheirinho
As vezes achava injusto ter um amor, viver uma relação em uma cidade com tantos problemas, como se fosse eu quem os resolveria.Pinheirinho
Agora vejo que uma união possível é com meu amor, e tenho vivido um amor.
Não posso dizer que sou uma pessoa normal, muito menos que gostaria de ser normal, muito pelo contrário sou um louco convicto. Queriam que eu tivesse trabalhado, normalmente. Que começasse cedo, para sobreviver. Mas o mundo não nos dá apenas perigos, nos dá anjos protetores.
Candomblé
Queriam que eu namorasse alguém normal, branca, e logo casasse e tivesse filhos normais, moreninhos, daria netos, bisnetos, etc. Eu normalmente acordei para a vida, e não quis mais dormir. Depois de passar anos me preparando para viver abri as janelas do castelo e percebi que estava preso no calabouço, - cala a boca!, e não na torre alta do rei. - Cala a boca!
Teatro
Foi então que teus olhos me libertaram, o que era impossível aconteceu. E uma pedra derreteu e se transformou em diamante e esse calor se espalhou.
Inventei meus filhos! Eles fazem coisas incríveis. Tenho idéias e ideais de vida, sigo-os! Tenho amigos, minha riqueza, meu capital social!! Ajudo meus amigos a se sentirem felizes e viver com leveza, mas não confundo leveza com alienação! Aqui está o ponto chave da nossa sociedade! Minha cidade sofre com enganos! acham coisas demais por aí e não sabem nada! Poucos vivem aqui! Poucos vivem, mas a parte boa é que cada vez mais pessoas querem viver! E não ligam de estarem erradas, elas fazem carnaval com suas tagarelices e ignorâncias!!! Quem não é idiota que atire em mim a primeira torta.
Vou comê-la com todo carinho, és minha Deusa, minha rainha.
Eu amo, infinitamente e sem medo de amar! Amo uma Mulher!!!
Amo minha cidade! Com TODOS os seus defeitos! Por isso luto por ela.
Temos momentos para escolher, decidir. os caminhos estão aí na nossa frente. Precisamos decidir, transformar nossa indignação em atos concretos, realistas e combativos. Nos associaremos aos nossos pares e pela primeira vez seremos muito fortes, isso dá medo por isso não movemos os pés. esperamos o líder mas não aceitamos ninguém. Não teremos líderes o que nos guiará é nossa solidariedade e nada mais.
Não posso ser normal pois isso seria ser alienado, isso seria fazer parte do espancamento de moradores de rua! Eu não faço parte disso, ou faço? Não quero fazer parte disso. As cores da cidade são de tinta, onde esconderam nossas árvores? Elas que não são de ninguém e mesmo assim dão sombra a todos. Sem árvores não existem borboletas!
Então diz que me ama, faça de seus atos amor, ame com ações e palavras boas. Não quero nada além, já me apaixonei centenas de vezes mas amar e ser amado... é a primeira vez que isso acontece.
Aonde estão as cores! O cinza é a normalidade instituída! Não vou comprar um carro! Tenho mais o que fazer! Amar por exemplo, posso pegar um táxi. Literatura faz bem! Noticiário faz mal! Teatro faz bem, novela faz mal! Cinema faz bem! Cinema enlatado faz mal. Música faz bem! Música imposta faz mal. Por mais cores! Por mais calor e amor também.
Essa vida de apego, só nos leva à morte. diariamente à morte. Tenha calma, ouça a voz de seus iguais, pare de ouvir quem fala mais alto, ouça quem mal consegue falar. Ouça teu coração meu amor, isso está muito ligado. Muito ligado. Somos pólvora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário