2012-11-22

tudo ao mesmo tempo. AGORA, Angu!

ela não tem resumo
não tem capítulos
não tem rumo certo
sou peito aberto
sem plano b
estou inteiro
mais que isso, íntegro
vida, e presentes

cada dia uma surpresa
tento, entender quem sou
e cada dia é dia

show



não faço papéis repetidos
vejo as regras e as desfaço

só sei amar o mundo, a vida
mesmo ela me apresentando
tantas dores que fariam
água virar pedra
até por isso meu aço
vira lava e cada vez mais me aqueço

não tenho medidas e sinto
sempre senti, nenhuma jaula me prende
mas um cafuné me cativa

sou pássaro negro, e me apresento a conta gotas
mas sei, sei sim! preciso me aproximar da vida
cada dia uma tristeza, a quem posso apresentá-las?
nesse mundo de dores e aprendizados, cada um tem a sua
faço silêncio e tento ajudar,

e como o palhaço... faço rir com o meu choro
e quem me fará sorrir?
eu mesmo
tenho as respostas na ponta da língua
e nenhuma é verdadeira.


tem peso não
tem peso não
minha alma não vejo
não é possível ver com olhos viciados

estou, sou, é
é
é
é.
Não tenho raiva, mas sou um vivo!
Sou vivo!

Hoje tanta coisa aconteceu
hoje tremi, hoje fiquei com vontade de sumir do mundo
hoje ri, logo depois e depois quis sumir de novo!
quis abraçar, e ela tem cheiro de vovó!

quis abraçá-la com força
mas ela foi dormir
ela está cansada!

o universo está resolvendo o que não conseguimos resolver até agora
temos muitas questões e mais respostas ainda.

enquanto você dança truncado, tem mais sabedoria num tijolo do que nessas palavras
aceitar é o caminho, a vida segue.
precisava falar, é assim! precisava cantar aquela música nova que aprendi!

ame-o e deixe-o

seguir...

não sabe me decifrar, não me considera verdadeiro
mas até agora tudo o que disse aconteceu, como disse

se olho por essas lentes é porque que escondo uma imagem do meu olhar

falando nisso, o que tem plantado? porque só tem colhido tempestade?

carreirinha carreirinha
tomei três banhos pra ficar fortinho

ônibus de lado, para o outro
confiança quebrada não tem super bonder que cole

dinheiro, desconfiança, falta de argumento

amizade é melhor que solidão

ninguém depende de ninguém pra fazer ou sentir nada

ele escolheu, ela escolheu, você assistiu

Brasil mostra sua cara

ele sujava as unhas com carvão para parecer um proletário

aniversário comemora-se

fim do mundo é pra poucos

pensar é cagar em qualquer posição

as bichas estão procurando luz

faz um mês que não vejo os olhin do meu amor!

aprendo até com gente

a que  se faz, e se desfaz
a quem se faz aqui se praga

meu coração bate até onde os olhos alcançam

ver é deixar a luz entrar

ser pobre é coisa

escrever alivia a alma

o chefe é besta

o empregado é bosta

no que pensou quando falei sobre minha mãe?

participamos de concursos e sorteios,

quem não quer ser feliz levanta a mão!

todas as metáforas me servem

ficar em segundo num campeonato de 2 times é melhor que ser o último

quem chegou até aqui deve ter muito interesse no que digo.

Faço um experimento, não sigo nenhum conselho
sigo somente os desejos, viro um sádico
fico com nojo de mim mesmo e volto aonde estava

Ah, você que falou do palhaço comigo!

Tenho uma crença inacreditável nas pessoas.

escolha o seu avatar: tarado, amante, herói, médico, filósofo, professor

escolha sua arma: bombinha, carreirinha, nariz vermelho, camisa do Cruzeiro, berimbau

escolha seus cumpades: zezinho, nhô lau, pequenete, gustav, tourada






desce


desce



desce


desce mais um pouquinho


toda verdade



está mais para o fundo


cava

cava



cava


quer mesmo descobrir?

então vai!!



vai mais!!!


enquanto isso vamos conversar.

Ele já não é mais o mesmo, pensando no teatro descobriu que sim, existe amor eterno.
Não existe vida sem tristeza, mas escolhemos quando vamos sofrer, nem todo solo dará plantações e
a sabedoria verdadeira só nascerá do encontro dos astros. Uma parte de mim, e uma parte dela.
Deus me escuta antes de que eu fale, e quando eu falo, ele já me respondeu.
Escuto uma voz no pé do ouvido. ela vem.

falo com a voz que quero aprender, tudo.
ela desaparece e me acontece de tudo um pouco.
o que me parece é que a resposta, foi essa mesmo.



desce, até onde vai seu pensamento?
o presente é mais úmido.

asma.
hospital.
não posso correr muito.
brincar mais quieto.

mais sozinho.

bombinha.

primeira vez que morri.

brinca comigo?

aprende com tudo.

no que agarrar?
vida é longa.

alguém me escutou chorar, fiz de tudo pra isso acontecer.
mundo é bom. gosto de viver. sou grato pela vida. amarelo.



olha para aquele quadro que retrata a vida no nosso século.
falta alguém que se pareça comigo?
falta com que me pareça com alguém?


Para quê um anjo nessa terra? são muitas provas, para aprendermos.

1 marcha
2 marcha
3 marcha
4 marcha
5 marcha
10 dias na praia iriam te fazer muito bem cara pálida

seguro aonde? mas a bomba explode.
Aonde seguro? onde me agarro? Agarra nada. fica solto. Você é lindo!

o homem muda mais que grama

temos dois braços, duas pernas.
é bonito como a gente anda, vejo pessoas com a coluna de várias formas
cabeça lá na frente os pés lá... tortas, as pernas tortinhas...
barriguinha de biscoito recheado.

Ah! vou cortar o cabelo
Ah! vou cortar as unhas
Ah! vou ficar bonito
AH! vou depilar
AH, tira tudo!
Ah sem pêlo é liso.
Ah! vou lustrar meus dentes
Ah! vou pixar o muro!
Ah vou tampar os rios
Ah! com esse céu escuro
Ah, vou falar da vida
Ah! vou cortar o estômago
Ah, vou cortar minha língua
que lhe tráz o incômodo


desce, ainda não descobriu?
é mais trabalhoso do que parece.
São muitos caracteres.


Fica ali onde mora o vazio.

Falaram que ela não tem cura
que seria bombeada pelo meu coração forever
gené
genérica?
genética, pai e mãe = filho
então, eu não acreditei
estou aqui, mais vivo do que morto.

Estou cheio de coisas boas, e prentendo continuar a ser alegre,

apesar de você!!

Pois bem, podes ser genética!
pode ser o que quiser, mas tudo na vida tem cura.
meu espírito se sente curado.

Minha flor é botão
os jardins todos foram regados
os vazos foram escolhidos por mim
me deixaram até escolher meu nome
sou quem sempre queria ser
Félix da Luz de Deus

(a grande revelação que mudou minha vida)

degustando tudo você chega aqui, no início.





desce

tenho mais pra contar...



desce


Você é Isaura, e não Leonor
confundi os nomes e as imagens

o nome que escolheu pra si foi...
desce


Superfície?

Foi mergulhão?



Egoísmo ou procissão?

depende alva, depende.

Ontem falei horas com ela, sobre assuntos variados
figuras mofadas, coisas que fazem os pêlos arrepirem sem sexo no assunto, sério mesmo.


Aluguei dois ouvidos para me escutar.


estrelas me mandaram um sinal de que é preciso mastigar bem antes de engolir qualquer história.

enquanto passo o tempo as ostras me dão suas pérolas e as rosas pétalas

 falando nisso, o que tem plantado? porque só tem colhido tempestade?
a pior coisa é esperar algo e aparecer angu!

Nenhum comentário: