2013-06-23

Bombas, discursos, tiros, pronunciamentos...
É cansativo fazer pressão. Temos muitos desejos...
Uma massa desnorteada, estado de sítio, governantes amedrontados, policiais fantoches descarregam seus péssimos salários em tiros de borracha.

Existem aqueles que lutaram em lutas inglórias sem serem notados... Foram anos que lutamos... Índios, Negros, Mulheres, Empregadas Domésticas, Excluídos, favelados, nessa luta que não viram quem não queria ver!

Confusão, receio, esperança.
Pandora, abriu a caixa e viu sair de lá todos os males.
Mas viu sair esperança. Os males já estavam lá a muito tempo... escondidos. A esperança idem.

Nós os Recalcados. Igualmente a Ditadura que se iniciou em 64.
Recalcada, ah e apoiada pela classe média por muito tempo.
Ah sustentada e sustentadora da Rede Globo. Irmãs gêmeas siamesas.

A violência assusta? A inteligência foi renegada? A política difamada.
Que gigante é esse que cochila nos momentos decisivos, e acorda pisando em tudo que vê. (respiro) Qual célula do gigante sou eu?

ninguém vai ler o que escrevi, todos estão preocupados em escrever, voltar pra casa, curar as feridas, mostrar como foram agredidos, receber o prêmio pelos tiros dados.
O gigante está cansado, vai pra cama logo, logo.

Enquanto isso, ele vai sonhar... E terá pesadelos.
sem arrogância minha gente, respirar faz bem, ouvir é remédio contra insônia, quem fala demais dá bom dia a cavalo e leva coice.

É do passado, é do presente e do futuro.
Ouço tudo com calma. Não falo nada. Você não precisa falar.
Não precisa curtir. Não venha banalizar essa tempestade que sai do seu peito.

Inteligência, sapiência e respiração.

Meu avô veio ontem me ver...
Nesses momentos tenho pensado muito nele.
Penso na minha mãe preocupada, ela pensa "Será que ele (eu) está no meio dessas bombas?"

Não mãe, eu sou a bomba.

Pandora fechou a caixa com a esperança de que não saísse mais nada lá de dentro.
Por minha vez, estou protegido, meus caminhos e encruzilhadas rubro negras!!

Nenhum comentário: